Imprimir
Produtos
Acessos: 1827

As Geomembranas são definidas como materiais poliméricos de baixíssima permeabilidade, utilizados em obras geotécnicas, de proteção ambiental e de transporte, com a principal função de barreira e desvio de fluxo de líquidos e gases. Dentre as suas aplicações, destacam-se: Aterros Sanitários; Lagoas de Contenção e de Tratamento de Resíduos Industriais; Lagoas para Piscicultura, Esporte e Lazer; Canais de Adução e Irrigação; Esterqueiras, entre outras.

Processo de Fabricação

A Geomembrana de PEAD GEO-ROMA é produzida pelo processo “blow film” (extrusão por matriz circular) em forma de bobinas. É composta por polietileno de alta densidade (PEAD) virgem, negro de fumo e aditivos (termo-estabilizantes e antioxidantes), fabricada em várias espessuras.

Características Técnicas

A GEO-ROMA atende a norma americana de especificação GM 13 do GRI (Geosynthetic Research Institute), que é adotada internacionalmente para o controle de qualidade de fabricação de geomembranas de PEAD. Esta norma especifica os tipos de ensaios a serem realizados com a geomembrana produzida, valores mínimos aceitáveis oriundos destes ensaios, assim como a freqüência de realização dos ensaios (tabela a seguir). Todo lote produzido pela ROMA é verificado em laboratório de acordo com a GM 13.

Sistema de Drenagem

Em áreas contaminadas com concentração de matéria orgânica, ou em áreas que apresentem elevação do nível freático, recomendamos a utilização de um sistema drenante sob a geomembrana, formado por um geocomposto drenante com boa capacidade de dissipação dos gases e líquidos, impedindo assim a formação de “Baleias” (levantamento da geomembrana por subpressão de gás ou líquido). O geocomposto drenante ROMADRAIN é constituído por uma georrede de PEAD (ROMANET) em três diferentes gramaturas, unida em uma ou nas duas faces por um geotêxtil não tecido em diferentes gramaturas. Ou ainda unida em uma face por um geotêxtil não tecido e na outra por um filme impermeável de polietileno.

APLICAÇÃO: